Meu nome é Genilde Peleteiro e a ideia deste blog é compartilhar as minhas experiências com as corridas com outras pessoas.
Em 1998 eu pesava 73 kg, me sentia muito mal. Tinha 01 ano que o meu esposo havia falecido. Estava muito estressada, preocupada, não dormia de jeito nenhum. Nunca havia feito exercício físico, apenas na escola. Um dia eu acordei e senti vontade de caminhar. Comecei a acordar pela manhã e ir caminhar pelas ruas aqui do bairro. Já comecei a me sentir melhor.
Uma bela manhã, após umas 4 ou 5 semanas andando pelo bairro, apareceu um carro de repente rapidamente por atrás de uma rua. Não cai porque me joguei por cima de um outro parado. Me assustei, porque ele vinha na contramão.
Partir para outras ruas, mas de repente senti vontade de correr e não parei mais. Comecei devagar, trotando, mas não conseguia mais apenas andar. A vontade de correr era maior. Quando chego em casa, após 1 h correndo, ainda fazia uns exercícios de fortalecimento, alongamento para ajudar.
Em 2007 minha filha concluiu a faculdade e também começou a correr. Em 2009 ela já participava de algumas corridas aqui em Salvador e me convidou para participar de uma prova de 5 km organizada pelo Shopping Barra. Fui e adorei... O percurso foi na Avenida Centenário e concluímos em 34 minutos. Essa foi a minha 1ª Prova Oficial de rua.
Mãe e filha após a prova
Chegada
Dos 73kg, hoje eu peso 53 kg. Já fiz uma meia maratona em 2011 e outra em 2012. Já participei oficialmente em 41 provas em Salvador e região. Em breve estaremos cruzando as fronteiras de Salvador.
Genilde
ResponderExcluirPara mim correr é uma forma de perder peso e se divertir quando eu fizer 16 anos vou correr com vocês
Roberto seu neto